3 de fevereiro de 2009

face fácil



A face fácil da vida é uma face comum...
Não me atrai, não retrai, não se mostra.
A face fácil da vida vem, passa, repassa e nunca pagamos.
Afinal, se é fácil pra que pagar?
Gosto do sabor amargo e difícil da conquista.
De subir na árvore e arriscar para saborear o fruto fresco que consegui agarrar com minhas próprias mãos.
Gosto do gosto da queda após uma luta, aquele que não abala minha alma lutadora.
Sim, amo o sabor da revolta, de contradizer "qualidades" adquiridas.
É!
Felizmente, sou apaixonada por desafios.
Por provar (mesmo muda) que o valor que tenho é maior que qualquer mito citado por línguas mesquinhas ou felinas.
Definitivamente o fácil não me atrai.
Ganhar sem lutar apenas porque alguém pagou pelo gabarito, é sem graça.
Concorrer ao pódium sozinha não é divertido.
Simples, não suporto jogo de adivinhação com autocompletar.
Sim, sou chata!
Acredito que tudo que vem fácil, vai embora mais fácil ainda...
Ou pior!
Não fica nada, não muda nada, vira estático ou apenas se transforma em um arquivo "temp" em meu pc que é facilmente substituído, formatado, deletado ou esquecido.
Sinceramente o sensação de conquista é muito melhor, é tão perfeito que pode durar: uma noite, alguns quase 4,36 anos, minutos de uma ligação ou um sorriso/olhar...
É tão sublime que não perde o valor, mesmo que simplesmente comece por um bate-papo aleatório através da janela ou que termine com conversa sincera e difícil por várias janelas e espelhos.
Adoro o valor que eu dou as minhas conquistas, bens ou afins!
Adoro poder estar à vontade e falar frases e mais frases, sem ter que me explicar!
Adoro as portas e janelas e principalmente a varanda da minha Casa Q.

Nenhum comentário: