26 de janeiro de 2009

mulher - parte 3

Aquela mulher voltou.
Hoje aproximou de mim com um sorriso diferente, mais malicioso que os dias normais...
Não estava de vermelho, mas o cigarro continuava a acompanhar, o aroma era meio adocicado e pasme, aquela fumaça não irritava meu respirar.
Sim, aquela mulher voltou a me falar.
Entre estórias e contos, uma narração em especial me vez parar.
Ela contou de um amor que acreditava plantar, contou sobre amigos e uma coisa louca chamada olhar..
Disse que podia ver "coisas" que não são declaradas no simples avistar.
Fiquei meio amedrontada, será que aquela mulher estava a me analisar?
Podia ela, se infiltrar em meu ser e simplesmente decifrar meus piores medos? Minhas alegrias? Fantasias? Alergias? Ou sei lá...
Ela estava diferente, não estava distante, nem mesmo triste ou descrente...
E parecia gostar...
É...
Aquela mulher estava mais madura e menos medrosa
Estava mais mulher e levemente menina
Sim ela sabia reclamar, falava sem medo ou gagueira, sabia proclamar.
Mas, ainda assim, ainda trazia a malícia em seu olhar
Sim aquela mulher...
Tão singela e misteriosa, ela ainda...
Ainda consegue...
É incrivel, como sempre retorna no meu pensar.

Nenhum comentário: