9 de novembro de 2008

sou

Sim, acredito ser todas as mulheres em uma...
Às vezes isso me transforma
Outras me conforta
Porém na maioria das vezes me incomoda

Sou a louca estúpida que não consegue ouvir a voz de alguém
Sou a traída que chora, se esconde, se isola
Sou a idiota que espera, espera, espera e nada muda
Sou a amiga, colega, conhecida, família, parente esquecida ou ausente
Sou a amélia, a vadia, educada,excluída
Sou banida, bandida, vendida, querida e até boazinha
Sou paciente, envolvente, eloqüente, crente, carente
Dizem que sou quente, prudente, demente, inconsequente
Mas, muita coisa que falam, são mentiras, bobeiras, manias, azias, asneiras, balelas e afins
E confesso que algumas são verdades vazias, sombrias, extintas, felinas, perdidas, meu início, meio ou fim
Razão, porção, emoção, ação, o que realmente se faz fração de mim.
Verdade ou Mentira
Realidade ou Ilusão
Certo ou Errado
Concreto ou Abstrato
Verbo ou Interjeição
Limitado ou Infinito
Razão ou Sentido
Sabor ou Insípido
Luz ou Sombrio
Calor ou Frio
Cheio ou Vazio
Ditado ou Poema escrito
Carinho ou Calafrio
Final ou Início
Sou tudo ou muito mais que isso.

Um comentário:

Mane -iac Girl disse...

Agora eu sei de onde veio a inspiração pra "Mulher de Fases" do Raimundos :P
Melhor ser várias em uma do que ser/ficar/estagnar numa só >/
=*